Blog

Fique a par das últimas novidades do Marvin e muito mais!

EMPRESAS

Porquê investir no e-commerce? Conheça 7 razões

Publicado por PONTO25 em 19/02/2020

Os negócios e-commerce são uma ótima alternativa aos físicos, para além de chegarem a um público mais abrangente, também exige menos recursos.

O comércio tradicional continuará a existir, no entanto para sobreviver terá de se reinventar cada vez mais, enquanto as lojas virtuais crescem e continuarão a crescer em uma proporção cada vez maior.

Mas o porquê de investir em um negócio online?

1. Aproveitar a oportunidade
O mercado do e-commerce é bastante promissor. Segundo um estudo realizado pela ACEPI em parceria com a IDC, o e-Commerce em Portugal continua a crescer, tendo alcançado os 87,5 mil milhões de euros no ano de 2018, ultrapassando os 44% do PIB. 

2. Custo mais baixo
Estar no comércio online dispensa uma estrutura física, contratação de uma equipa de grandes dimensões, formação, custos com energia, arrendamento de um espaço, entre muitas outras despesas que implicam ter um negócio. Os custos que terá são relacionados com a construção da loja online, compra de stock inicial (se for o caso) e muito investimento em marketing digital, para começar logo a vender muito.  

3. Conveniência e conforto
O e-commerce possui a vantagem de poder comprar sem ter de sair de casa. Os consumidores conseguem fazer uma compra a partir de qualquer lugar, inclusive fora do país. Não ofereça apenas um serviço ou produto, mas sim uma experiência. 

4. Aberto a qualquer hora do dia (ou da noite!)
O facto de poder funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, é certamente uma mais-valia para investir no comércio eletrónico. Imagine só, enquanto dorme, a sua loja está disponível para receber encomendas e fazer vendas. 

5. Comercializar sem fronteiras
No e-commerce o seu espaço é a internet, ou seja, não há fronteiras dessa forma, aumenta o tipo de público que poderá comprar o seu produto. 

Uma das vantagens desta globalidade é poder trabalhar nichos de mercados específicos, apostando em artigos diferenciadores e que vão de encontro às necessidades dos seus clientes. 

6. Acesso às melhores ferramentas de marketing digital
Para divulgar a sua loja online, explore os recursos que existentes na internet, tais como anúncios pagos (são mais económicos do que os físicos - outdoor), redes sociais, Blogs, SEO, Adwords, entre outros.

Além de terem um custo menor, as ferramentas de marketing digital oferecem formas muito mais precisas de medição de resultados, facilitando a mudança de estratégias sempre que necessário.

7. Conciliar com outra atividade profissional
Trabalhar através do comércio eletrónico permite-lhe conciliar com uma atividade profissional paralela, pelo menos até que pretenda dedicar-se integralmente ao online.

No Marvinerp encontra a ferramenta ideal para conciliar com a sua loja online. Pode criar artigos com imagens e descrições em vários idiomas, e estes ficam disponíveis na loja online em tempo real, a atualização do stock também fica salvaguardada. 

No caso de fazer o registo e a compra na loja online, o cliente vai ficar registado automaticamente, bem como a fatura sem intervenção humana, só precisa de dar seguimento à encomenda.  

Aceder à fonte da notícia

Deixe o seu comentário: